top of page

NOSSOS

TERMOS E CONDIÇÕES

PRIVACIDADE

Todas as informações pessoais do cliente, como telefone, e-mail, redes sociais, fotos, etc, serão usados somente para criação do projeto, algumas artes que possuem dados de contato como: cartão de visita, panfleto, tag, etiqueta, etc.. serão publicados em nossas redes sociais como amostra de projetos realizados, caso você não queira que esses dados apareçam nas publicações, informe até a conclusão do projeto que ocultaremos.

A Dream Design é isenta de qualquer custo, responsabilidade, danos ou despesas que ocorram em casos de uso indevido, plágio, rasura, cópia ou perda de qualquer serviço fornecido pela Dream Design. Após a entrega para o cliente, resguardar o arquivo é responsabilidade dele. 

 

Não é responsabilidade da Dream Design manter o projeto do cliente a salvo após o mesmo ser entregue, é de total responsabilidade do cliente fazer o download dos arquivos e armazenar em local seguro evitando a perda.


A Dream Design aconselha ao cliente que faça o download após o recebimento e armazene os arquivos em local seguro, seja em um Pendrive ou através de uma conta gratuita nos serviços de armazenamento online:  Dropbox, GoogleDrive, OneDrive, os arquivos permanecerão disponíveis para download no e-mail após a entrega do projeto por no máximo um mês e após esse prazo não será possível realizar o download dos arquivos.

DEVERES DO CLIENTE


   O cliente deverá retornar o contato após envio da amostra num prazo de até 48h, evitando que o prazo de entrega do projeto se estenda pela demora no retorno para alteração ou aprovação da amostra enviada. Portanto é de extrema importância que o cliente mantenha o contato evitando atrasos no andamento do projeto, já que o prazo é de seu total interesse.


O cliente deve manter o contato sempre por e-mail ou whatsapp, poderá até conversar via facebook ou telefone para tirar dúvidas ou enviar recados, porém todas as conclusões deverão ser enviadas por e-mail ou whatsapp para que a Dream Design tenha o controle e documentação referente às solicitações de ajustes e aprovações efetuadas pelo cliente.

O cliente possui a responsabilidade de verificar quaisquer erros de design e ortográficos no projeto durante o processo criativo solicitando as alterações, além de dados do material como endereços, telefones, datas, logo, nomes e etc. Caso seja aprovada por ele a arte final com erros o cliente não poderá responsabilizar a Dream Design.

 

Para materiais que serão impressos ou produzidos por bureaus

 

Após a aprovação pelo cliente o projeto será entregue em arquivo digital e o cliente se responsabiliza em encaminhar para impressão ou produção em gráfica ou bureau da sua escolha. A Dream Design não é responsável por arquivos que não são impressos corretamente após a aprovação por escrito do cliente.

Para materiais que serão publicados em mídias digitais

Após a aprovação pelo cliente o material será entregue em formato digital e é de responsabilidade do cliente a publicação ou não em quaisquer mídias que desejar. A responsabilidade pela veracidade dos dados encaminhados pelo cliente para a arte é totalmente dele. Caso precise de outros ajustes e correções após a entrega do arquivo, devemos negociar como novo serviço.


CORRESPONDÊNCIA DE CORES


As cores da arte quando impressas não são reproduzidas com 100% de fidelidade em relação as cores da amostra enviada, existe uma variação nos tons das cores de acordo com a calibração de cada monitor (tela do computador) e cada impressora (marca, tinta utilizada, configuração de cores,etc.) além da percepção visual. O cliente fica ciente de que as cores podem variar de tiragem para imprimir, a arte não será impressa com as cores idênticas as cores visualizadas no computador. 


ORÇAMENTOS E VALORES

Qualquer serviço ou trabalho adicional não descrito na proposta do projeto será cobrada uma taxa horária. A Dream Design reserva-se o direito de alterar os preços a seu critério e sem aviso prévio. A Dream Design não possui obrigação de informar os Termos e Condições no orçamento enviado ao cliente. Todo orçamento enviado para o cliente é valido por 10 dias a contar da data de seu envio, ultrapassado esse prazo está sujeito a alteração. 


Fornecimento de fotos e arquivos para uso em projetos

Em projetos que inclua tipografia, quando o cliente deseja uma fonte específica a qual a Dream Design não possua em seu armazenamento, será utilizado alguma fonte semelhante.
O cliente só deve fornecer fotos, arquivos, fontes, vetores, ou qualquer tipo de arquivo onde o cliente possua direitos autorais ou tenha permissão para usar. Ao utilizar os serviços da Dream Design você retira o vínculo da Dream Design de qualquer reclamação sobre o uso não autorizado desses arquivos enviados.

 

EXCLUSIVIDADE

A Dream Design afirma que todo projeto é criado exclusivo, de acordo com as ideias do cliente, porém  reserva-se o direito de utilizar vetores do banco de imagens em seus projetos de papelaria e layouts, vetores são elementos gráficos utilizados como parte decorativa em projetos, a maioria utilizados são: ornamentos, bordas decorativas,  frames, efeitos e texturas.


ALTERAÇÕES
São permitidas ao cliente solicitar 15 alterações nos projetos de logotipo e de mascote, nos demais projetos são permitidas 5 alterações. Após atingir o limite de alterações, é cobrado valor adicional, o cliente será informado quando atingir esse limite e poderá decidir se continuará solicitando alterações.

Não são consideradas alterações: 
Se o projeto estiver em andamento, a amostra tenha sido enviada enviada e o cliente mudar de ideia solicitando alterações que estejam em desacordo com aquilo que ele descreveu no formulário ou solicitando a criação de um estilo diferente do que ele adquiriu na compra e diferente da proposta do formulário, será cobrado o valor referente a um novo projeto, pois o projeto inicial será descartado para iniciar o novo. 


Portanto o cliente precisa esclarecer com detalhes e ter muita certeza de como quer que seja desenvolvido o projeto, evitando que a Dream Design desenvolva um projeto em que o cliente não ficará satisfeito por motivos de incerteza da parte do cliente. O cliente está ciente de que o projeto será criado com base nas informações passadas no formulário e referências enviadas e também que o projeto será criado no estilo de criação em que foi contratado. 

TAXAS

As taxas serão definidas pela Dream Design conforme o estilo de criação e a complexidade do projeto.

Após projeto finalizado e arquivos entregues não poderá solicitar alterações. 

CANCELAMENTO

Todo o trabalho não concluído ou que o cliente não retorna o contato da Dream Design após 30 dias de espera para andamento ou finalização do projeto, será considerado cancelado sem nenhum direito à qualquer tipo de reembolso.


Se o resultado não for o esperado, havendo desistência por parte do cliente, na situação onde já foi enviada amostra, é feito reembolso de 50% do valor pago.

 

Nos casos onde a Dream Design fez somente uma parte do projeto e não houve envio de amostras, o valor a ser reembolsado é de 75% do valor pago e se o cliente desiste do projeto, antes mesmo de ser iniciado o valor total pago é reembolsado.  

bottom of page